Livro TDAH

TDAH: PRINCÍPIOS E CONDUTAS – UMA ABORDAGEM LÚDICA

TDAH
TDAH

O presente livro aborda a investigação de princípios, condicionantes, condutas e intervenções em que a Psicopedagogia Clínica pode atuar junto aos alunos e pacientes acometidos de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, apresentando a abordagem lúdica como facilitadora da aprendizagem.

Este transtorno não deve ser considerado secundário a problemas na educação recebida dos pais, uma vez que ele é muito semelhante em algumas culturas muito distintas entre si e que as características principais do TDAH são a desatenção, a desconcentração, a hiperatividade e a impulsividade.

Apesar de o TDAH ocasionar alterações nas relações sociais, cabe salientar o costumeiro hábito de equivocadamente pais e professores denominarem como TDAH a falta de limite em alunos e pacientes. De modo adverso o desempenho escolar, o relacionamento familiar, social e, sobretudo, a vida laborativa do aluno e paciente ficam comprometidos em virtude de o portador de TDAH apresentar dificuldades no processo de aquisição de conhecimento, portanto na aprendizagem. Fica a necessidade de que o paciente com TDAH deva ser alvo de intervenção psicopedagógica especializada do psicopedagogo clínico.

SOBRE A AUTORA LILIAN CUNHA
_____________________________

Lilian Cunha é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas e Educação de Jovens e Adultos (1997), pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes em Supervisão Escolar e Docência Superior (1999) e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2008) pela Universidade Castelo Branco. Atuou durante muitos anos como supervisora educacional da Rede Estadual de Ensino e ainda como gerente de ensino da CRRMX na Secretaria Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente atua como psicopedagoga clínica, atendendo em consultório próprio, e como psicopedagoga institucional em escolas. Exerce a função de orientadora pedagógica e supervisora educacional na Baixada Fluminense. É Diretora Pedagógica da Empresa Mente Integrada Educacional e Doutoranda em Ciências da Educação da Universidad Nacional de Cuyo – Mendonza, na Argentina, com projeto de tese voltado para portadores de TDAH. Cabe ressaltar que é escritora do Livro TDAH – Princípios e Condutas – Uma abordagem Lúdica e Pesquisadora sobre Educação Feminina com foco nas mulheres acometidas de Violência Doméstica e Relacionamentos Abusivos.

 

ADQUIRA O LIVRO:  TDAH – PRINCÍPIOS E CONDUTAS UMA ABORDAGEM LÚDICA
________________________________________________

Por apenas R$ 45,00 com frete grátis, clicando no botão abaixo.